virtuapro.com.br
  Carregando...


A maneira mais rápida de transferir arquivos de um PC para outro

Postado em 31-07-2014 @ 11:29 AM

A maneira mais rápida de transferir arquivos de um PC para outro

Transferir arquivos de um PC para outro é especialmente importante se você quiser usar os arquivos em um computador que tem um programa compatível. Usando um serviço gratuito de envio de arquivos ou um dispositivo portátil de armazenamento estão entre as maneiras mais rápidas de transferir arquivos de um PC para outro. Sem danificar ou interferir com seu arquivo original, veja como é fácil e quão rápido você pode mover seus arquivos de volta para diferentes computadores.

O que você precisa?

  • Dispositivo de armazenamento (por exemplo, disco rígido externo, cartão de memória ou unidade flash)
  • Cabo USB

Instruções

    Usando um serviço de envio de arquivos

  1. 1

    Ir para um site de envio de arquivos como o yousendit.com ou o sendspace.com. Clique em "Procurar"ou "Escolher um arquivo" e selecione o arquivo que deseja transferir de seu computador para outro computador.

  2. 2

    Escreva uma mensagem curta para ir junto com o arquivo. Digite o seu endereço de correio eletrônico se você deseja enviar o arquivo para si mesmo ou digite o endereço de correio eletrônico do destinatário se você quiser enviar o arquivo para outra pessoa.

  3. 3

    Clique em "Enviá-lo" ou "Enviar". O service de envio de arquivos envia um e-mail contendo o arquivo anexado. Usando seu computador, faça login em sua conta de correio eletrônico e abra o e-mail do serviço de envio de arquivos online. Clique no arquivo anexado e clique em "Baixar anexo". Quando solicitado, clique em "Salvar" para abrir a caixa de diálogo de salvamento de arquivos. Selecione a pasta em seu computador que você quer baixar o arquivo e clique em "Salvar". Se você enviou um arquivo para outro receptor que não você mesmo, ele pode baixar o arquivo do seu e-mail para seu computador.

    Usando um dispositivo de armazenamento

  1. 1

    Conecte seu dispositivo de armazenamento ao computador. Se você estiver usando um disco rígido externo, conecte-o ao computador usando o cabo USB ou o cabo Firewire que acompanha seu dispositivo. Se você estiver usando uma unidade flash, conecte-o a uma porta USB aberta em seu computador. Se você estiver usando um cartão de memória, insira-o na slot para cartão de memória em seu computador.

  2. 2

    Dê um duplo clique em "Meu Computador" (Windows XP) ou "Computador" (Windows Vista ou 7) para lançar o Windows Explorer. Você deverá ver seu dispositivo de armazenamento portátil listado como um disco rígido portátil. O Windows Explorer também atribui uma letra a seu dispositivo de armazenamento, como J, K, D, ou G, dependendo de seu computador.

  3. 3

    Dê um duplo clique no disco rígido do seu dispositivo de armazenamento portátil para lançar sua janela. Arraste os arquivos do seu computador para a janela do disco rígido para carregá-las no seu dispositivo de armazenamento. Quando terminar, clique em "Remover hardware com segurança" ícone na bandeja do sistema ao lado do relógio. Uma nova janela do disco rígido é lançada. Clique em seu dispositivo portátil de armazenamento na janela de hardware e clique em "Parar". Quando solicitado, desligue seu dispositivo portátil de armazenamento do computador.

  4. 4

    Conecte seu dispositivo de armazenamento a outro computador. Dê um duplo clique em "Meu Computador" (Windows XP) ou "Computador" (Windows Vista ou 7) para lançar o Windows Explorer. Você deverá ver seu dispositivo de armazenamento de disco rígido portátil. Dê um duplo clique no disco rígido para iniciar a sua janela. Você deverá ver o conteúdo enviado para seu dispositivo de armazenamento portátil. Arraste os arquivos de seu dispositivo de armazenamento para seu computador.

  5. 5

    Clique no ícone "Remover hardware com segurança" na bandeja do sistema ao lado do relógio quando você terminar de transferir arquivos para seu computador. Uma nova janela do disco rígido é lançada. Clique em seu dispositivo portátil de armazenamento na janela de hardware e clique em "Parar". Quando solicitado, desligue seu dispositivo portátil de armazenamento do computador.