virtuapro.com.br
  Carregando...


Como assistir vídeo de um flash drive em um DVD Player

Postado em 31-07-2014 @ 11:36 AM

Como assistir vídeo de um flash drive em um DVD Player

Na medida em que a tecnologia continua a avançar, não é mais preciso gravar filmes em casa para assistir em sua televisão. Os modelos de aparelhos de DVD avançados (e todos os de Blu-ray) apresentam entradas USB que podem ser utilizadas para inserir pen drives repletos de filmes. Você pode acessar os arquivos através do menu principal do seu aparelho de DVD e assisti-los na tela da TV. Só é necessário seguir as instruções adequadas.

O que você precisa?

  • Aparelho de DVD (com entrada para USB )
  • Pen drive

Instruções

  1. 1

    Consulte no manual de instruções do seu aparelho de DVD para ver que tipo de arquivos de vídeo são suportados, pois tais aparelhos não irão rodar qualquer formato - a maioria suporta arquivos .MKV ou .AVI, entre outros mais populares. Certifique-se de consultar a listagem "Especificações Técnicas" no manual de instruções do seu DVD player para ver quais formatos ele suporta antes de potencialmente desperdiçar o seu tempo.

  2. 2

    Coloque o seu pen drive em uma porta USB do seu computador.

  3. 3

    Abra o pen drive clicando em "Meu Computador", e depois clicando no ícone correspondente.

  4. 4

    Arraste adequadamente os arquivos de vídeo formatados para esta janela. Eles serão transferidos para o pen drive.

  5. 5

    Remova o pen drive do seu computador.

  6. 6

    Coloque o seu pen drive em uma porta USB livre no aparelho de DVD.

  7. 7

    Use o controle remoto do seu aparelho de DVD para navegar até o menu da "Unidade USB". Selecione o arquivo que você deseja reproduzir a partir da lista, destacando-o e pressionando os botões "Enter" ou "Play" do controle remoto. O arquivo será reproduzido na tela da sua TV.

 

Dicas & Advertências

  • Se você tiver um arquivo de vídeo no formato incorreto, use um site de conversão online como o MediaConverter.org ou Zamzar.com para convertê-lo.