virtuapro.com.br
  Carregando...


Perrengues dos anos 80 que deixaram saudades

Postado em 31-07-2014 @ 12:25 PM

Perrengues dos anos 80 que deixaram saudades

 

Quem respirou os ares dos fervorosos anos 80 lembra muito bem dos perrengues e situações engraçadas que hoje em dia já foram extintas do nosso cotidiano.

A tecnologia mostrou para o que veio, trouxe muita facilidade para os nossos dias, e a gente bem que agradece, mas… vez ou outra bate aquela nostalgia de quando as coisas pequenas e simples pareciam ter muito mais valor, né mesmo?!

Então, pra dar um gostinho – com cara de new wave – daquelas dificuldadezinhas típicas da década de 80, hoje a gente dá risada com os 10 pequenos dramas da época, selecionados nessa lista do buzzfeed, confere:

#1.  Fazer permanente ou cortar repicado.

#2. Pagar multa por devolver a fita de vídeo pra locadora sem rebobinar.

#3. Quando o locutor falava as horas ou soltava uma vinheta BEM NO MEIO DA MÚSICA que você tinha passado horas esperando pra gravar.

#4. Quando as fichas acabavam no meio da ligação feita do orelhão. Ou o disco riscava bem na melhor música.

#5. E se a televisão resolvia sair do ar no dia do capítulo final da novela? E seu pai tinha que subir no telhado para mexer na antena. E ele gritava lá de cima “melhorou?” E você, embaixo, avisava: “melhorou o 5, o 7 e o 9. Piorou o 4, o 11 e o 13”.

#6. Nem todo mundo passou por essa, mas vez por outra, aquele menino bonitinho respondia “VOCÊ” à pergunta “quem você deixaria numa ilha deserta?” no seu caderno de enquete.

#7. O ki-ssuco vazava da garrafinha da sua lancheira. E molhava as bisnaguinhas com patê.

#8.  A fita do Atari não funcionava nem depois de você assoprar.

#9. Você descobria que todas as 36 fotos do seu aniversário tinham ficado desfocadas. E algumas tinham queimado, porque o rebobinador da câmera tava meio enguiçado.

#10. Dançar lambada. E alguém tirar uma foto disso. E essa foto não queimar, nem ficar desfocada.

Bateu a saudade? Então abrace o visual nostálgico com o app AirCassette para iOS,  que conta com interfaces das clássicas fitas, dando um ar retrô para o seu celular enquanto as suas músicas preferidas tocam – com direito a bobina rodando e tudo, hein!