virtuapro.com.br
  Carregando...


Pen drive escolhendo o seu

Postado em 31-07-2014 @ 10:33 AM

Pen drive escolhendo o seu


Faça um teste: você ou alguém em volta deve estar com um pen drive na mochila ou na gaveta, certo?

Eles são tão disseminados hoje que é praticamente impossível alguém não conhecer.

Mas, mesmo assim, pode pintar aquela dúvida: como escolher um pen drive?

Vem com que eu explico!


O que é um Pen Drive?

Os pen drives são unidades de memória flash que, através da conexão USB fazem a transferência e edição de arquivos de texto, som, imagem e qualquer outro formato.  


Capacidades x Funções

Se você pretende utilizar o pen drive somente em casa, para transferência de arquivos de textos, planilhas, fotos de família e algumas músicas, modelos de 2 e 4Gb darão conta do recado. Em 4Gb cabem, aproximadamente, 1.000 músicas! Genial, né?


Para aqueles que consomem mais conteúdo, principalmente material em vídeo, como filmes e séries de TV, vale a pena investir em capacidades maiores, como os modelos de 8Gb e 16Gb. Com eles você poderá, além de carregar os arquivos de "trabalho e estudo", investir em downloads gigantescos e carregá-los para casa de amigos. Com um pequeno pen drive no bolso você garante uma tarde de cinema! Aí sim!

Mas, como antes do lazer temos nossos compromissos, pen drives de maior capacidade são também uma ótima solução para backups rápidos em sua máquina no trabalho, em caso de formatação, por exemplo.


Não se esqueça de proteger a sua informação.

Os pen drives em ambientes de trabalho podem gerar dor de cabeça, viu? É importante lembrar que, solto em cima de sua mesa, ou esquecidos em uma sala de reunião podem representar um sério risco de vazamento de informação.

Ciente dessa limitação, os fabricantes têm desenvolvido modelos protegidos por senhas, tornando impossível o acesso aos dados sem a palavra-chave correta. Ufa!

Agora ficou mais fácil escolher o seu pen drive, certo?