virtuapro.com.br
  Carregando...


Como fazer um pen drive aparecer como um HDD

Postado em 31-07-2014 @ 11:21 AM

Como fazer um pen drive aparecer como um HDD

Converter seu pen drive para um HDD (disco rígido fixo) é particularmente útil se deseja adicionar partições à unidade ou torná-la inicializável. Para forçar um computador a reconhecer seu pen drive como um disco rígido fixo, é preciso inverter a parte removível de mídia do dispositivo USB. Para isso, é necessário utilizar um software de configuração USB especial que irá alterar o seu firmware.

O que você precisa?

  • Lexar BootIt

 

Instruções

  1. 1

    Baixe e extraia o Lexar BootIt. Ele é um software de configuração USB projetado para criar drives USB inicializáveis.

  2. 2

    Insira o seu pen drive em uma porta USB livre do computador. Se necessário, conecte um hub USB (caso seja preciso fazer uso de entradas USB adicionais).

  3. 3

    Execute o Lexar BootIt. Clique no botão "Active" (Ativo), próximo de "Partition" (Partição) e, em seguida, clique em "Flip Removable Bit" (Inverter parte removível) para converter seu drive USB em um disco rígido.

  4. 4

    Clique com o botão direito do mouse em "Iniciar" e, em seguida, clique em "Explorar". Remova a unidade USB do seu computador assim que o processo finalizar, reinserindo-a em seguida. Seu pen drive aparecerá agora na lista de unidades do computador.

  5. 5

    Clique com o botão direito do mouse em sua unidade USB e, em seguida, clique em "Propriedades". Agora, ao lado de "Tipo", deverá estar escrito "Disco fixo" ou "Disco Local", em vez de "Disco Removível".

  6. Dicas & Advertências

    • O Lexar BootIt é projetado para pen drives Lexar e, por isso, pode não funcionar com todos os modelos dessas unidades USB. Se, após seguir todos os passos, ainda estiver escrito "Disco Removível" ao lado de sua unidade USB, ela provavelmente não é compatível.
    • Faça um backup de todos os dados na unidade antes de inverter sua parte de mídia removível.